sábado, 29 de julho de 2017

Tendências temporais na contagem de esperma: análise sistemática e análise de meta-regressão


Os declínios relatados nas contagens de esperma continuam controversos hoje e as recentes tendências são desconhecidas. Uma meta-análise definitiva é crítica, dado o valor preditivo da contagem de esperma para fertilidade, morbidade e mortalidade.

OBJETIVO E FUNDAMENTO

Proporcionar uma revisão sistemática e análise de meta-regressão das tendências recentes nas contagens de esperma medida pela concentração de esperma (SC) e contagem total de espermatozoides (TSC) e sua modificação por fertilidade e grupo geográfico.

MÉTODO DE PESQUISA

PubMed / MEDLINE e EMBASE foram pesquisados ​​por estudos de inglês de humanos SC publicados em 1981-2013. Seguindo um protocolo predefinido, 7518 resumos foram selecionados 2510 artigos completos relatando dados primários em que SC foram revisados. Um total de 244 estimativas de SC e TSC de 185 estudos de 42 935 homens que forneceram amostras de sêmen em 1973-2011 foram extraídos para análise de meta-regressão, bem como informações sobre anos de coleta de amostras e co-variáveis ​​[grupo de fertilidade ('Não selecionado por Fertilidade versus fértil, grupo geográfico "ocidental", incluindo América do Norte, Europa, Austrália e Nova Zelândia versus "Outros", incluindo a América do Sul, Ásia e África), idade, tempo de abstinência da ejaculação, método de coleta de sêmen, método de Medindo SC e volume de sêmen, critérios de exclusão e indicadores de integridade dos dados co-variáveis. As encostas de SC e TSC foram estimadas como funções do ano de coleta de amostra usando regressão linear simples e modelos de meta-regressão ponderados e os últimos foram ajustados para co-variáveis ​​pré-determinadas e modificação por fertilidade e grupo geográfico. Os pressupostos foram examinados usando múltiplas análises de sensibilidade e modelos não-lineares.

IMPLICAÇÕES MAIS COMPLETAS

Esta análise abrangente de meta-regressão relata um declínio significativo nas contagens de esperma (medida por SC e TSC) entre 1973 e 2011, impulsionada por um declínio de 50-60% entre os homens não selecionados pela fertilidade da América do Norte, Europa, Austrália e Nova Zelândia. Devido às implicações significativas para a saúde pública desses resultados, a pesquisa sobre as causas desse declínio contínuo é urgentemente necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário