quinta-feira, 8 de abril de 2010

Caminhar é Preciso

As mulheres que caminham de duas ou mais horas por semana ou que geralmente andam em um ritmo acelerado (5 km por hora ou mais) tiveram um risco significativamente menor de derrame do que as mulheres que não andam, de acordo com um grande estudo de longo prazo (doze anos) e ainda não finalizado pela Associação Americana do Coração.
As mulheres que geralmente andam em um ritmo acelerado tiveram um risco 37 por cento mais baixos de qualquer tipo de curso e aqueles que andam duas ou mais horas por semana tinham um risco 30 por cento mais baixos de qualquer tipo de acidente vascular cerebral.

As mulheres que normalmente andam em um ritmo acelerado tiveram um risco 68 por cento menores de acidente vascular cerebral hemorrágico e aqueles que andam duas ou mais horas por semana tiveram um risco 57 por cento menores de acidente vascular cerebral hemorrágico.

As mulheres que geralmente andam em um ritmo acelerado tiveram um risco 25 por cento menores de AVC isquêmico e aqueles que normalmente caminham mais de duas horas por semana tinham um risco 21 por cento menores de AVC isquêmico, segundo os pesquisadores.

“A atividade física, incluindo a marcha regular, é um comportamento importante para a prevenção do AVC", disse Jacob R. Sattelmair, M.Sc., autor e doutorando em epidemiologia na Harvard School of Public Health, em Boston, Massachusetts "A atividade física é essencial para a promoção da saúde cardiovascular e redução do risco de doença cardiovascular, e andar a pé é uma forma de alcançar a atividade física".

Acesso ao realease completo em Walking associated with lower stroke risk in women http://americanheart.mediaroom.com/index.php?s=43&item=1004

Nenhum comentário:

Postar um comentário